Celebre seu cliente com brindes de final de ano.

A entrada neste último trimestre do ano é uma época que nos remete à sua reta final. É chegado o momento de se fazer balanço, comercial e financeiro por certo, mas também uma excelente oportunidade de retrospecto. Novas parcerias estabelecidas, parcerias antigas concretizadas, ações realizadas com sucesso são indicadores subjetivos que sua empresa não deve deixar de considerar. Esse momento de reflexão vai lhe mostrar que muito ainda tem a se fazer, mas que antes de traçar novas metas é preciso celebrar as conquistas. E não há época mais oportuna para estas comemorações do que o final do ano.

O hábito de trocar presentes de fim de ano.

O hábito de trocar presentes em comemoração às festas de final de ano nos acompanha desde a antiguidade. Antes mesmo do surgimento do sentido cristão do Natal, os romanos já tinham o costume de enviar presentes aos amigos pelo início do novo ano. No mundo contemporâneo tal hábito se expandiu para as relações comerciais. Já é rotina no ambiente corporativo de empresas, fornecedores, colaboradores e clientes presentearem seus parceiros de negócios com os mais variados tipos de mimos. É um ato que demonstra reconhecimento com as pessoas que fizeram parte de um grupo responsável pelas conquistas e bons resultados da empresa.

Aproveitando o potencial receptivo do momento.

A pergunta que você deve estar se fazendo é como unir neste ato tradicional de brindar o espírito festivo e uma ação promocional. Ora, não é nenhum pecado aproveitar esta oportunidade cheia de receptividade para marcar sua presença e divulgar sua marca. O brinde deve passar uma ideia. É preciso encarar o brinde como um presente que precisa se destacar em meio a tantos, conquistar aquele que o recebe. Há muitos anos os brindes integram as estratégias de comunicação mais fortes. Por se tratar de uma ferramenta promocional barata e de duração, cada vez mais empresas têm aderido a eles como forma de abrir ou fechar um ciclo de negócios.

O que fazer para que seu brinde de final de ano se destaque?

Antes de sair vasculhando catálogos de brindes corporativos para final de ano, em busca de uma inspiração, retome os valores de sua empresa e de sua marca e decida qual deverá ser reforçado através da ação. Assim ficará mais simples e objetiva a escolha dos brindes para seus clientes que carregará sua marca para o próximo ano. Ao escolher o brinde que ira representá-lo, tenha claro em mente qual o briefing da ação, a verba e o público-alvo.

Algumas dicas para ter em conta na hora da escolha dos brindes.

planeje seus brindes para final de anoÉ possível sim oferecer um brinde diferente. Estude seu ramo e descubra tudo que ele possibilita em termos das necessidades próprias do seu público. Procure surpreender e ser útil. É bastante simpático oferecer ferramentas úteis para o ambiente de trabalho, por exemplo.

Não se esqueça de tomar alguns cuidados na hora de escolher o presente que vai levar seu nome até seus parceiros:

  • Não presenteie apenas um membro da equipe. Se for fazê-lo, seja discreto, não na frente de todos;
  • Nunca ofereça presentes muito íntimos;
  • Cuidado com presentes que possam polemizar fora do contexto – o objetivo é ser bem lembrado e reconhecido mesmo por aqueles que não participaram da ação;
  • Cuidado com brindes de conotação religiosa, pois nem sempre atingem todas as crenças;
  • Evite lembranças e brindes muito caros, isso pode causar desconforto e até devolução, uma vez que muitas empresas têm políticas de aceitação de presentes.

Alguns itens interessantes para considerar.

Referências:

http://www.netevida.com/trabalho-negocios/criatividade-trabalho-negocios/brindes-promocionais-natal-e-ano-novo-ideias-interessantes-e-como-se-preparar/
http://maisqueimpressao.blog.br/o-fim-do-ano-ja-esta-chegando-e-os-brindes-ja-pensaram-nisto
http://www.grupoaugustoreis.com.br/blog/?p=32
http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=286
http://www.brindeparaempresa.com.br/2011/08/a-importancia-dos-brindes-promocionais/
http://www.freeshop.com.br/brindes/noticias/detalhes_noticia.asp?not_id=1565
http://www.agsolve.com.br/noticia.php?cod=329
http://www.dihitt.com.br/barra/brindes-promocionais–natal-e-ano-novo–ideias-interessantes-e-como-se-preparar
http://promoview.com.br/peoplemais/92187-marketing-vision-inovou-com-brinde-de-fim-de-ano/
http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2011/08/25/20110825Para-quem-ja-cuida-dos-brindes-de-fim-de-ano.html
http://www.administradores.com.br/informe-se/informativo/como-presentear-no-ambiente-corporativo/5814/

http://treepromocional.blogspot.com/2010/12/brindes-de-final-de-ano-da-tree.html

Tagged

Compartilhe isto!

PinIt

Related Posts