Gravação de Conteúdo em Pen Drives Personalizados

Os Pen drives personalizados estão sendo cada dia mais usados como uma ferramenta de marketing para construir identidade de marca e distribuir informações da empresa.

Existe um crescimento nos últimos anos, no volume de dados que as pessoas querem levar consigo, já seja na forma de música, vídeo, documentos, planilhas, emails ou outras informações pessoais. Os avanços na tecnologia das memórias do tipo flash têm permitido trazer ao mercado produtos de armazenamento diminutos que podem guardar quantias volumosas de dados.

Paralelamente os Pen drives personalizados estão sendo cada dia mais usados como uma ferramenta de marketing para construir identidade de marca e distribuir informações da empresa. A chamada “customização” ou “personalização” dos pen drives inclui a impressão do logotipo da empresa, a gravação de arquivos.

Diversos formatos de pendrives personalizados para divulgação do seu produto ou marca.

pen-drive-card-cartao-plano

Como criar uma apresentação da sua empresa num pen drive gravado?

  • Sua empresa deve gerar algum beneficio ou resolver algum problema, de forma diferente ou melhor que outras. Identifique e elabore este conceito que vai ser o foco e início da sua apresentação.
  • Coloque-se no lugar do seu cliente e estruture seus argumentos (que, quem, quando, por que, para que, onde, etc). Seja concreto e não desvie a atenção com efeitos de som ou animações. Mantenha a apresentação entre 10 a 20 slides.
  • Faça uso de fotos ou gráficos sem poluir visualmente a apresentação. Igualmente, não coloque muito texto ou dados numéricos em cada slide. Use uma combinação de não mais que duas cores, mantendo o contraste do texto com o fundo.Voce vai ter no máximo 5 minutos para convencer aos seus clientes, do seu ponto de vista. Para fazer sua apresentação persuasiva podemos recorrer as técnicas do discurso retórico. Basicamente, necessita repetir a mensagem principal (exposta de formas alternativas) do ponto 1 ao longo da apresentação. O objetivo é gravar na memoria do cliente o conceito chave.
  • Finalmente faça um resumo geral do exposto e deixe links ou outras formas de contato em caso do cliente requer mais informações.

Como gravar um pendrive?

Com os programas de autoria (authoring) de multimídia voce pode criar apresentações de negócios, integrando texto, imagem, som e vídeo. Com este tipo de software voce pode criar um arquivo com informações da sua empresa que será gravado no pen drive para ser visualizado pelos seus clientes.

Um dos programas mas usados neste sentido é sem dúvida o Powerpoint da Microsoft, porem devemos lembrar que para poder visualizar um arquivo deste tipo, seu cliente necessita ter instalado este software no seu computador e talvez isto não aconteça em 100% dos casos. Por isso, para ter maiores chances que sua apresentação poderá ser visualizada pelo maior número possível de pessoas é aconselhável trabalhar no formato html ou exe.

Os arquivos html são o padrão da web e podem ser visualizados com qualquer navegador. Algumas das plataformas disponíveis para este tipo de apresentações são: o S5 o Html Slidy e o Slidemaker. Voce vai necessitar ter algum conhecimento na estrutura do html e um editor de páginas web como o Dreamweaver ou simplesmente um editor de texto como o notepad.

Se preferir criar um arquivo executável para sua apresentação, existem varios programas que podem ajudar: Mediator, MediaWorks, NeoBook MMB entre outros.Outra alternativa possível seria converter sua apresentação realizada em Powerpoint para exe. Um dos programas que fazem esta tarefa é o iexpress.

Nossa empresa oferece ambos serviços: criação de apresentação e gravação dos arquivos (protegidos de apagado) nos pen drives personalizados. Nos consulte pela sua necessidade.

Sugestão de alguns modelos de pen drives

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *