Formato correto da logomarca.
Vetor – Este é o formato ideal, pois garante mais precisão da logomarca. Antes do envio, é aconselhável converter todo o desenho em curvas, incluindo letras, a fim de evitar problemas de compatibilidade de fontes. Salvar numa versão antiga ajuda a evitar problemas com as versões de programas. Formatos: CDR, AI, EPS, PDF, etc. Formato recomendado: EPS
Bitmap – Caso não disponibilize da logomarca em vetor, ela poderá ser enviar em bitmap (mapa de bits). A resolução mínima deverá ser de 600 dpi para desenhos (linhas) e 300 dpi para tons de cinza. Se o desenho estiver com uma resolução de 72 dpi, é necessário que pelo menos esteja em tamanho grande (mínimo de 1000 pixels). Formatos: TIFF, JPEG, PNG, GIF, etc.
Manual de marca ou identidade visual – Muitas empresas possuem um manual de marca ou identidade visual, caso sua empresa disponha de um, envie-o ao seu fornecedor para que ele trabalhe com as especificações. Formato: PDF alta qualidade, não comprimido.
Layout para aprovação.
O layout é uma prova digital da peça com a aplicação do logotipo. Ele é como um contrato com seu fornecedor, a partir da sua análise você poderá pedir todos os ajustes necessários. No entanto, uma vez aprovado, os brindes empresariais serão confeccionados conforme as especificações deste.
As informações comumente incluídas no layout ou prova digital são:
- Número de referência do fornecedor;
- Cores PMS a serem impressas;
- Posição da marcação;
- Impressão no tamanho exato;
- Quaisquer instruções importantes ou alterações a serem feitas.
Tecnologias empregadas na personalização dos brindes.
Tampografia
Sua especialidade são as impressões em pequenas peças que requerem grande detalhamento. Geralmente usado em canetas, relógios, pen drives, itens de escritório, como calculadoras, acessórios para celulares, powerbank, etc.
Serigrafia
Método de impressão no qual a logomarca é transferida diretamente para os brindes através de um tecido esticado em uma armação, por meio de um esfregador de borracha. Ela permite uma camada pesada de tinta na maioria dos materiais e é excelente para trabalhos de baixa tiragem e em peças com desenhos maiores que 8 cm.
Geralmente usado em superfícies planas, como, mouse pads, bolsas, necessaires, cadernos e blocos, mochilas, etc. Existem máquinas especiais que permitem imprimir em superfícies cilíndricas como os squeezes, copos, canecas, etc.
Transferência Térmica
O desenho é impresso em papel especial com componentes que são sensíveis ao calor e à pressão, de modo que quando submetido a altas temperaturas na prensa, o desenho é transferido para a peça.
Mais apropriado para têxteis e alguns itens cerâmicos, como canecas cerâmicas camisetas, bonés, etc. A vantagem deste sistema é que ele permite imprimir imagens e fotos em cores, inclusive detalhes muito finos. Adequado para pequenas tiragens.
Bordado
Este sistema é usado para todos os tipos de têxteis, camisas, bonés, bolsas térmicas, toalhas, etc.
Gravação a laser
Método que se aplica especialmente a objetos de metal onde a logomarca é “queimada” diretamente, deixando um leve baixo-relevo na cor grafite (dependendo do material do brinde). O laser é controlado por um computador que envia as informações dos movimentos (paths) para um equipamento robotizado.
Amplamente usado em canetas metálicas, porta cartões, porta retratos, garrafas térmicas, embalagens e outros artigos metálicos. Igualmente é usado como uma alternativa ao hot stamping em brindes de couro.
Gravação por Impacto
Sistema alternativo e mais econômico que o laser para peças metálicas. Um equipamento robotizado “marca” pontos em grande velocidade mediante uma ponta de diamante. Desta forma, permite desenhar logos e imagens complexas em dégradé nos brindes.
Empregado especialmente nos artigos metálicos.
Hot Stamping
Adequado para pequenas peças plásticas como transferência, cartões e papeis com fita. Também em de artigos de couro para realizar baixos-relevos. Muito usado em pastas executivas e produtos em couro em geral.
In Mold Label
Apropriado para grandes pedidos de produtos plásticos injetados ou soprados.
Impressão digital direta
Pode imprimir praticamente em qualquer material e formato (até 5 cm de altura). Não existe uma quantidade mínima para ser impressa (lote econômico). Não existe limitação de cores ou dégradé. Não existem problemas de registro das cores.
Referências:
Serigrafia
Sistema de Gravação Serigráfico
Transferência
Bordado
Bordados Computadorizados Profissionais
SM Bordados Computadorizados
Gravação a laser
Hot Stamping
Impressão digital direta
A obra Conheça como são personalizados seus brindes de Memory Brindes foi licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Uso Não Comercial – Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. Com base na obra disponível em www.www.memorybrindes.com.br Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em //www.memorybrindes.com.br
gostaria de saber como posso adquirir uma impressora digital direta e qual o valor. Obrigado
Tem vários modelos, veja qual te atenderia http://www.mimakibrasil.com.br/