Faça valer sua participação com brindes personalizados para feiras e eventos

Conheça como participar em feiras de eventos para alavancar suas vendas, descobrir novos mercados, conhecer melhor a concorrência, trocar experiências, descobrir novos clientes, avaliar suas políticas de preço, descontos e de formas de pagamento, entre muitos outros benefícios personalizados.

Benefícios personalizados para sua empresa

Se você anda se questionando sobre a validade ou não da participação de sua empresa em feiras e eventos e exposições de negócios, precisa, antes de qualquer coisa, entender do que se tratam, e como o uso de um brinde pode impactar tudo isso. Basicamente, são eventos mercadológicos cujo principal objetivo é alavancar as vendas dos participantes corporativos. É claro que as feiras não devem servir apenas como um lugar de promoção e vendas. Entre suas diversas finalidades pode-se descobrir novos mercados, conhecer melhor a concorrência, trocar experiências, descobrir novos clientes, avaliar suas políticas de preço personalizada, descontos e de formas de pagamento, lançar novos produtos, apresentar inovações, fazer demonstrações educativas, recrutar representantes, treinar o pessoal de vendas e, naturalmente, vender produtos corporativos.[/three_fourth]

 

Uma alternativa que se esta transformando em tendência, são as feiras personalizadas virtuais.

 

Planejando sua participação em feiras e eventos

Vislumbrada a importância da divulgação de sua empresa através da participação neste tipo de evento é chegado o momento da escolha da feira ou do evento certa para sua estreia. Primeiramente é obrigatório o levantamento de informações acerca da feira personalizada escolhida: período, público-alvo, número de visitantes esperados, principais expositores, opções disponíveis de estandes, dados de edições anteriores. Com base nas informações obtidas é que você vai analisar as condições de sua participação: propósitos, expectativas, orçamento personalizado para o evento, etc. Tenha em mente que os investimentos no evento como aluguel de estande, montagem, decoração e funcionamento normalmente consomem cerca de 70% do orçamento.
Use este modelo de check list como referencia para organizar cronologicamente sua participação em feiras e o evento da tua escolha.

Modelo de check list para participação em Feiras

feira-negocios

Importante levar em conta que o funcionamento do estande inclui desde a escolha adequada da equipe que irá garantir o sucesso da sua participação até os materiais de apoio que darão suporte fundamental para as ações desenvolvidas ao longo do evento.

Dentre os materiais de apoio para participação em feiras e eventos considere essenciais cartões de visita, material de apresentação da empresa, catálogo de produtos e/ou serviços, amostras, uma tabela de preço personalizada (o participante deve estar sempre preparado para efetivar negócios), material de decoração para a feira e brindes criativos para a feira.

Escolhendo um brinde personalizado diferente para o evento, ou ação promocional

Uma das formas de destaque frequentemente utilizadas durante feiras e eventos é o oferecimento de algum tipo de promoção, sorteio ou distribuição de brindes promocionais personalizados. Além de atrair o maior número de visitantes para o seu estande, a distribuição de brindes personalizados traz outros benefícios para sua empresa. Por exemplo, numa feira ou evento de bens de consumo, a distribuição de brindes logo na entrada do pavilhão pode funcionar como um canal móvel de divulgação.

Os visitantes são entregados algum brinde como sacolas, bonés, balões, alguma mochila personalizada, etc. e saem pela feira carregando a marca e fazendo a publicidade da imagem do expositor. Já num evento onde o visitante está em busca de informações para a posterior tomada de decisão, brindes de caráter duradouro como canetas, pen drives personalizados, mouse pads, objetos para escritório farão mais sentido. Investindo em brindes especiais você garante a fixação da marca junto ao seu público-alvo, gerando maior visibilidade para sua empresa.

Ao definir os brindes corporativos no evento, é importante ter em mente experiências anteriores, verba disponível, identificação personalizada do brinde com a atividade da empresa. Criativo, útil, prático e original. Eis o brinde ideal: Um brinde sensacional, personalizado para as suas necessidades.

Algumas ideias de brindes para feiras

Referências:

http://www.ubrafe.org.br/2011/pt/
http://www.oserrano.com.br/mais.asp?tipo=Local&id=22007
http://www.falandodefeiras.info/
http://www.mdic.gov.br/sitio/sistema/expofeira/calFeirasExposicoes/feiExposicoes_P.php
http://www.vendamais.com.br/artigo/41865-como-fazer-seu-estande-vender-mais.html
http://www.vendamais.com.br/artigo/47328-7+dicas+para+montar+um+estande+de+sucesso.html
http://www.sebrae.com.br/
http://www.fiergs.com.br/
http://www.feiraecia.com.br/abre_noticia.asp?cod=312
http://eventoemfoco.wordpress.com/2011/08/04/mercado-de-eventos-e-feiras-preve-crescimento-de-20-em-2011/
http://www.reedalcantara.com.br/Calendario-de-Feiras/Feiras-Nacionais/
http://www.reedalcantara.com.br/Imprensa/Saiu-na-Midia/
http://www.mariopersona.com.br/
http://www.abinee.org.br/abinee/dri/dri5.htm
http://www.ahkbrasil.com/breve-guia.asp
http://www.abanorte.com.br/noticias/noticias-principal/feiras-de-negocios-seja-um-expositor-nota-10/
http://www.estadao.com.br/arquivo/tecnologia/2001/not20011121p56163.htm
http://classificados.folha.com.br/negocios/937364-feira-virtual-e-opcao-economica-para-expor-produtos.shtml
http://integraglobal.net/expo-business/