Porque Perdemos Clientes?
Transcrição do Infográfico.
A SITUAÇÃO ATUAL
POR QUE PERDEMOS CLIENTES
- 68% PELO DEFICIENTE ATENDIMENTO RECEBIDO.
- 14% INSATISFEITO PELO PRODUTO/SERVIÇO.
- 9% COMEÇA A FAZER NEGÓCIOS COM CONCORRENTES.
- 5% DESENVOLVENDO FORNECEDORES COM MELHORES ALTERNATIVAS.
- 4% SE AFASTA, MUDA, FECHA OU MORRE.
CUSTO DE UM NOVO CLIENTE
- ADQUIRIR UM NOVO CLIENTE TEM UM CUSTO 7 VEZES MAIOR QUE MANTER UM CLIENTE EXISTENTE.
ESTRATÉGIAS A TOMAR
SEGMENTE SEU MERCADO
Agrupe os clientes com características em comum e faça um planejamento para cada um dos segmentos.
SEJA PRO-ATIVO
Mantenha um dialogo constante com seus clientes, antes que eles entrem em contato com sua empresa. Informe, inspire, divirta, não só com o objetivo de vender.
PENSE NO LONGO PRAZO
Avalie o valor de cada cliente ao longo do ciclo de vida da empresa. Estabeleça estratégias, com este critério.
GERE CUSTOS DE MUDANÇA
Investindo no bom atendimento e agilidade nos processos, gerando credibilidade e confiança, somado ao conhecimento e experiência, entre outros, pode fazer desistir ao seu cliente, de migrar para um concorrente.
MODELE A EXPERIÊNCIA
Planeje cada detalhe do contato com seu cliente estabelecendo protocolos de atuação. FAÇA UMA GESTÃO DA EXPERIÊNCIA.
ESCUTE AOS SEU CLIENTES
Uma reclamação pode ser uma oportunidade para fazer ajustes necessários.
ESTIMULE INTERNAMENTE A INOVAÇÃO E O DESIGN
Surpreenda e cative aos seus clientes com a inovação constante de processos e produtos.
CONSTRUA SUA MARCA
Seja coerente, cumpra o que promete, para ter a credibilidade e confiança, do seu público alvo. Produto; Ambiente; Comunicação e Comportamento são os principais vetores por onde sua marca se revela. Conheça como os brindes são personalizados com sua marca.
ENVOLVA AOS SEUS FUNCIONÁRIOS
Ajude, treine, incentive, de o exemplo para seus funcionários seguir sua visão do negocio.
RECONHEÇA AOS SEUS CLIENTES COM BRINDES
Mediante o obséquio de brindes corporativos, pode deixar aos seus clientes, numa atitude de reciprocidade. Isto pode ser de grande ajuda em futuros negócios.
CONCLUSÃO
Estamos indo para um mercado onde o que faz a diferença, são as marcas, o design a inovação. Os produtos físicos passaram para um segundo plano. Considere estas dicas para subir neste trem.
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