Nossa Experiência
Nossa empresa de brindes personalizados, conta com uma estrutura profissional e tecnológica que permite o atendimento em curtos prazos e o desenvolvimento de brindes específicos para sua campanha.
Uma das principais debilidades das empresas nacionais prende-se com a falta de competências no que respeita à concepção e ao design para o desenvolvimento de novos produtos – o design engloba também a concepção de novos materiais, o desenvolvimento de sistemas, a introdução de processos de fabricação de elevada intensidade tecnológica e a adequação do produto ás normas do INMETRO.
Esta realidade nos obrigou a recorrer a metodologias e ferramentas de gestão do desenvolvimento de produtos que nos permitem atingir os objetivos de redução de prazos e quantidades mínimas.
A implementação dos sistemas de CAD, CAE e CAM na empresa tem significado uma grande evolução. Na fase de validação da otimização obtida recorre-se, atualmente a ferramentas protótipo, obtidas por metodologias e tecnologias de prototipagem rápida.
Processo do Desenvolvimento de Brindes Promocionais
Este guia pretende interiorizar aos nossos clientes sobre as etapas do processo de desenvolvimento de brindes, realizado na nossa empresa.
1-Conceber o Produto com Ideias de Brindes Criativos
Após a discussão e aprovação de uma das propostas, um grupo composto por pessoas da alta gerência e um coordenador de produto definem as diretrizes deste produto: como custo, retorno esperado, data de lançamento, especificação final do produto, etc. Este coordenador acompanha todo o ciclo do produto, sendo portanto, a “melhor interface” entre a empresa e o departamento de desenvolvimento da Memory.
2-Conceituar o Produto.
Consiste em complementar as diretrizes obtidas anteriormente com uma definição detalhada das características técnicas do produto. O trabalho do time é guiado pela filosofia de engenharia simultânea, desempenhada por um grupo multifuncional, composto por pessoas do setor de engenharia, qualidade, processo, projeto, marketing e outros. Visualizações, através de modelos de estudo tridimensionais (realidade virtual), permitem os consequentes estudos de viabilidade econômica e a escolha definitiva do produto a desenvolver. São definidos também, nesta etapa detalhes como cores, acabamento do produto, gravação do logo, medidas, peso, etc.
Uma vez definidas as características técnicas, fornecedores e parceiros estratégicos são chamados à participar do desenvolvimento já nesta fase. Os diferentes conceitos especificados para o produto são avaliados, suas diretrizes detalhadas e validadas, então é tomada a decisão entre o cliente e a Memory, de dar-se continuidade ao projeto, investindo ou não mais recursos no detalhamento do conceito considerado mais promissor.
3-Projeto do Brinde
Desenho definitivo do produto por CAD (Computer Aided Design – Projeto Assistido por Computador): Realizamos nesta fase o detalhamento do produto, agora com previsões de custos e prazos, mais precisas e realistas em relação às obtidas na fase de conceito. Informações de produtos semelhantes são recuperadas e utilizadas no novo projeto. A partir destas informações, novos desenhos são elaborados em detalhe.
Análise CAE (Computer Aided Engineering – Engenharia Assistida por Computador): Suas características são calculadas, verificadas e dimensionadas com o apoio de ferramentas CAE (Computer Aided Engineering – Engenharia Assistida por Computador). Nesta fase de detalhamento acontecem reuniões para analisar os potenciais de falhas.
Geração dos códigos NC por CAM (Computer Aided Manufacturing – Fabricação Assistida por Computador): Posteriormente é iniciada a geração dos códigos NC com uma ferramenta CAM (Computer Aided Manufacturing – Fabricação Assistida por Computador). Os sistemas CAM são utilizados para o cálculo do caminho da ferramenta, a partir da representação geométrica do ferramental disponível na forma computacional. Também se pode obter a simulação final, onde pode-se visualizar a usinagem. Com estas duas funções citadas é possível obter com boa precisão do tempo principal da operação, pois seu cálculo é determinístico.
Confecção do protótipo SRP (Substrative rapid prototyping – Protótipo rápido por substração): Paralelamente são iniciadas as construções dos protótipos pelo sistema de prototipagem rápida. Ela permite que sejam gerados protótipos de maneira rápida e com baixo custo visando diferentes tipos de verificação do projeto, em alguns casos, podendo assumir o papel funcional das peças. O êxito de um novo produto depende, não somente, da sua qualidade e funcionalidade, como também da rapidez com que é introduzido no mercado, neste aspecto a Prototipagem Rápida, ajuda consideravelmente na solução deste problema. Toda informação é controlada por um sistema PDM (Product Data Management – Gerenciador de informações de produto), garantindo a sua integridade. Além disso o envio de tarefas entre os membros do time acontece através de um gerenciador de workflows, que otimiza o fluxo de informações.
4-Homologar o produto e o processo.
Utilizam-se aqui as premissas e regras da ISO 9000, definindo-se um programa de testes do produto, um plano de processo do protótipo, plano de controle para o protótipo, os itens a serem comprados e os serviços externos para a sua construção.
A seguir são realizadas as atividades de planejamento, fabricação e montagem do protótipo, onde são feitos testes e uma avaliação sobre os resultados obtidos.
Na homologação verifica-se o cumprimento das diretrizes iniciais do produto por meio de reuniões de avaliação com as equipes envolvidas no seu desenvolvimento.
Com o protótipo aprovado, parte-se para a definição de um cronograma interno de implantação do produto na empresa. São detalhados planos de montagem, planos de controle e é verificada a capacibilidade dos processos. Ao final da produção piloto são avaliadas as falhas do processo de fabricação e tomam-se as medidas pertinentes para eliminá-las. Estas falhas são comparadas com aquelas previstas e é avaliada a eficácia das ações corretivas derivadas desta análise, gerando novos índices de risco. Ao final deste esforço o processo é homologado em reunião com toda a equipe.
Preparar a empresa.
Consiste em diversas atividades com o objetivo de transmitir as informações sobre o produto, seus processos e recursos necessários, para as demais áreas da empresa e para a avaliação crítica do desenvolvimento visando a melhoria contínua do processo de desenvolvimento do produto. A preparação de manuais de instrução ou de aplicação se for necessário, o treinamento de funcionários, a compra de matéria-prima e outros insumos para a produção, a fabricação de dispositivos especiais, etc.
Paralelamente em esta etapa, o cliente prepara o material publicitário, catálogos para venda, merchandising, distribuição, etc. Com esse material realizam-se apresentações para pessoas das áreas de marketing e vendas, a fim de divulgar os conceitos e características do novo produto.
6-Iniciar a Produção.
Com a produção piloto é analisado o cumprimento das diretrizes iniciais, identificados pontos críticos, relatados eventos problemáticos, pontos fortes e fracos e, por fim, elabora-se uma lista com potenciais ações de melhoria. Os produtos acabados são impressos quando requerido e embalados conforme combinado para entrega no local especificado pelo cliente.
Alguns dos Projetos Realizados
O setor de brindes promocionais vem sofrendo mutações devido à saturação do mercado com itens genéricos. Por outro lado, há um aumento da procura dos clientes por brindes criativos. É neste selecionado mercado que a Memory tem se especializado em oferecer soluções aos seus clientes, ao longo de 30 anos de existência. Conheça este case da maior campanha promocional da latino amérca, realizada pela Memory Brindes.
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Projeto de Brindes
Tipos de desenvolvimentos de brindes corporativos
itens plásticos | itens metálicos | |
---|---|---|
Materiais | PS, PP, PET, PETG, San gel, acrílico | zamak, aço, alúminio. |
Acabamentos | texturizados ou lisos, em qualquer cor, fosco ou transparentes. | acabamento fosco ou brilhante (banhados eletroquímicamente). |
Qt mínima | baixo consulta, aprox. 10.000 peças | baixo consulta, aprox. 5.000 peças |
Embalagem | geralmente saquinhos plásticos individuais. | dependendo do produto, caixas em papelão ou saquinhos de veludo individuais. |
Logo | alto relevo, impressão tampográfica (tinta), impressão serigráfica (tinta), contraste logo brilhante fundo texturizado. | alto relevo, impressão tampografica (tinta), impressão serigráfica (tinta), gravação a laser, gravação eletroquímica. |
Prazo | dependendo da complexidade da peça, prazo mínimo 45 dias. | dependendo da complexidade da peça, prazo mínimo 45 dias. |
Brindes criativos comercializados
Brindes Esportivos
Brindes Esportivos
Óculos de sol
Kits para Viagem
Canetas Executivas Metálicas
Kit Churrasco Personalizado
Kit Churrasco Personalizado 4 Peças com Maleta de Alumínio K098
Qualquer dúvida entre em contato conosco em São Paulo SP ou com nossas filiais em, Campinas – SP, Rio de Janerio – RJ, Salvador – BA, Curitiba – PR, Porto Alegre – RS, Brasília – DF, Joinville – SC, Belo-Horizonte – MG, Fortaleza – CE, Goiânia – GO.
A obra Desenvolvimento de Brindes Criativos e Especiais foi licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Uso Não Comercial – Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada. Com base na obra disponível em www.www.memorybrindes.com.br Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em https//www.memorybrindes.com.br
ola,gostaria de tem como de fazer 1000 chaveiro com nome da empresa e imagens qual o e valor ?
Estou tentando desenvolver um brinde especial e gostaria de enviar a vocês uma imagem para estudo. Podem me mandar um e-mail?
obrigado
Luciano Pires